sábado, 20 de março de 2010

2a temporada Morfina





Segunda, 22/3 começa a 2a temporada do Morfina, no 00. Aí vai a programação:
















22/3 Chelpa Ferro
Criado em 1995, o coletivo formado por Barrão, Sérigo Meckler e Luiz Zerbini sempre desperta atenção com seus experimentos áudio visuais. Em suas performances eles desconstroem, misturam e dialogam com as mais diversas linguagens como sinfonias, música concreta, artes plásticas e tecnologia para criar apresentações totalmente originais. Esteviveram presente na 51ª Bienal de Veneza, em 2005 e foram premiados no 4º MTV Vídeo Music Brasil pelo uso de linguagem inovadora, com o clip Rabo Rato.













29/3 Rabotnik
Além do repertório autoral, o grupo costuma homenagear em seus shows grandes compositores de trilhas sonoras cinematográficas, apresentando ao público algumas das obras de Ennio Morricone e Henry Mancini, entre outros.Difícil rotular o som da banda que improvisa e mistura com sensibilidade e muita técnica vários gêneros: Krautrock, mangue beat, post-rock...
















5/4 Momo
Momo faz um Folk extremamente autoral. Recebeu críticas muito positivas tendo seu álbum “A estética do rabisco” considerado como um dos melhores de 2007 pela crítica internacional. Ele foi ainda indicado ao Prêmio Quem de melhor cantor, ao lado de artistas consagrados como Gilberto Gil e Ney Matogrosso.



















12/4 "Nana Nina" Nina Becker e Bubu

Nina Becker já é conhecida por seu trabalho solo e particpações e foi considerada uma das grandes cantoras da nova música brasileira pela Revista Bravo. Bubu é conhecido por tocar baixo nos Los Hermanos e Do Amor, entre outros. No Morfina eles apresentam um novo projeto minimalístico e lo-fi cantando acompanhada só por bateria eletrônica e guitarra.


As apresentações acontecem mesmo com chuva na parte coberta e começam pontualmente as 20:30. A casa abre as 19:30 para bar e comidinhas, música ambiente com post-rock, batidas, eletro regionalismos e o escambau...

R$10 na lista ENVIANDO PARA MORFINAPROJETO@GMAIL.COM

Av Padre Leonel Franca 240, Gávea, ao lado do planetário
2540 8041/ 42

















Nenhum comentário:

Postar um comentário