quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ALGUNS DISCOS E MUSICAS....

Conforme prometido no post anterior aí vão alguns discos e músicas bacanas recentes:

Lord Newborn


(resenha e link pinçados do blog original pinheiros style, chequem lá q é ótimo!!!)
http://originalpinheirosstyle.blogspot.com

"Lord Newborn and the Magic Skulls" é uma colaboração entre os virtuosos Money Mark, Tommy Guerrero e Shawn Lee que acabou virando LP. Lançado recentemente pela sempre ligeira Ubiquity Records, o disco foi gravado no estúdio de Money Mark ao final de 2008 e, como se poderia esperar das três figuras em questão, é uma grande jam session cujas treze faixas flertam com o jazz, o funk, o soul e o rock. Despretensioso (ou nem tanto), tem potencial para fazer parte das listas dos bons lançamentos de '09. A dica do OPS™ é a suingada e bem engraçada Ringa Ding Ding Ding ("they call me baby on my cellphone..."), feita com barulhinhos de celulares e, é claro, muito groove de primeira. Vai lá DJ! Discoteca essa na próxima festinha e diz que foi idéia sua.

download




outro beeeeeem bacana e que tem passado batido:

Salvador Santo

(pela preguiça e falta de tempo do blog para escrever algo original pinçamos do http://discotecanacional.blogspot.com/ , outro blog dedicado a música brasileira da boa!!!!)

"O pernambucano Salvador Santo, cantor, compositor, músico e dj, dos mais atuantes, foi integrante e compositor de umas das bandas que formaram a chamada “nova safra da música pernambucana”, a Dona Margarida Pereira e os Fulanos. A banda que também ficou conhecida como DMP, chegou a ser indicada ao Vídeo Music Brasil – edição 1999, representando Pernambuco na MTV, na categoria “Melhor Demo Clipe.

Salvador lança agora um novo projeto, onde assina sob a alcunha de SALVADOR SANTO. O álbum traz 13 faixas, sendo uma delas bônus, trata-se da música “Fez Bobagem” do cantor e compositor Assis Valente.

A bolacha mistura, entre outras coisas, sonoridades cosmopolitas como new rock, samba, mpb, e toques de música eletrônica. Tão dispares quanto os sons que o ouvinte mais incauto vai se deparar, são as participações. O baixista Areia (Mundo Livre S/A), Pedro Quental (Monobloco), Andrét e Rob Meira (Eddie), Mônica Feijó, Cris do Samba e Claudemir Carvalho 6 Cordas (Nosso Samba é Assim), Bruno Cupim, Castor Luiz, Tibério Azul e Dom Ângelo (Mula Manca / Seu Chico), Vanessa Oliveira, Juliana Orange (Electrozion), Cláudia Soul, Paulo Araújo, João Carlos, Wink (The Wink), Gerson Araújo, Marcos França e Mestre Reizinho, formam a escalação oficial que tornou possível a concretização das idéias de SALVADOR SANTO.

O repertório foi inspirado em harmonia de versos que narram histórias. Canções como “Boulevard 48”, “Passado distante”, “As palavras”, “Na Boa”, “Tudo todos os dias”, “Velhas estrelas”, “Assovio”, “Fevereiro”, “Beat dos dias”, “Sonora”, “My son”, e “Ingrediente da felicidade”, são os temas que inspiraram SALVADOR SANTO.

O disco foi produzido e mixado por Rodrigo Coelho nos estúdios Fábrica, Sun 7 e Sonic.O, todos em Pernambuco - com exceção das faixas “Beat dos dias” e “Sonora” , compostas em parceria e produzidas por Bruno Pedrosa, tendo sido mixadas pelo próprio Bruno, juntamente com Pi-R, e Cris Lemgruber, no estúdio do Poço, também em Pernambuco.

SALVADOR SANTO acompanhou de perto todas as etapas de criação, inclusive a masterização, feita por Carlinhos Freitas, no estúdio Classic Master, em São Paulo.

Sem o apoio do UK PUB, dos empresários Licínio Dias e Lula Sampaio, e com o suporte de várias pessoas, que integraram a equipe de produção, não seria possível a realização desse projeto."

Ouçam e baixem aqui (por tempo limitado) "Tudo todos os dias"






Pra quem ainda não viu logo abaixo no post anterior tem as fotos da apresentação do Bujão Dub, áudio e + infos....

té +

2 comentários:

  1. Gostei das dicas, Gustavo. Adorei o "LNMS". Mesmo com as celularices (que é bom!), tem um tratamento bem 70 que curto muito. Groove da porra!

    Abração,

    Thiago Esposito

    ResponderExcluir